Você já deve ter reparado que hoje em dia o mundo é movido pela internet. Com isso, toda a dinâmica de influência de empresa e público mudou: se antes quem ditava a moda eram as estrelas da TV, hoje quem faz a moda é a digital influencer ― aquela blogueira, youtuber ou instagrammer que está bombando no momento.
Digital influencer (ou influenciadora digital) é a pessoa que produz conteúdo para a internet com o objetivo de atingir a um público-alvo bem específico. Por meio das redes sociais, ela divulga seu estilo, comportamento e opiniões a fim de influenciar e empoderar pessoas. Seu público pode variar ou até mesmo mudar com o tempo.
Você tem uma digital influencer preferida?
Neste post, você vai conhecer as joias preferidas das influenciadoras brasileiras. Confira!
Digital influencer: um novo tipo de profissional
A era digital trouxe novos significados para as coisas que já conhecemos. O digital influencer faz parte desse grupo. Trazendo opiniões sobre produtos, críticas de filmes e séries, conteúdo infanto juvenil e até mesmo tutoriais sobre tudo, esse novo profissional pode transitar entre diversos assuntos e canais.
O influencer produz conteúdo para a internet e se populariza nas redes sociais. Mas não basta ser popular: sua opinião, comportamento e até mesmo vestuário deve influenciar seu público.
A grande vantagem do digital influencer diante de outros tipos de celebridades é a ideia de “gente como a gente”. Ali, o usuário vê uma pessoa igual a ele, sem estrelismos e atuações, dando sua opinião sobre determinado assunto. Outro ponto a favor é a interação: não é só quem está do outro lado da tela que é capaz de falar. Você pode comentar, criticar, elogiar e até mesmo iniciar um debate.
Existem dois tipos de digital influencer:-
micro influencer ou microinfluenciador: influencer digital com menos de 500 mil seguidores. Quando já estabelecido, esse tipo de profissional costuma ser de um nicho específico, ou seja, ele fala para um grupo muito segmentado;
-
macro influencer: é o influenciador com mais de 500 mil seguidores. Seu público costuma ser mais diversificado e seus temas mais abrangentes.
Blogueiras brasileiras e suas escolhas em joias
Veja quais são os acessórios preferidos das digital influencers do Brasil!

Gabriela Pugliesi
Musa fitness, Gabriela Pugliesi ganhou notoriedade ao dividir com seus seguidores dicas de alimentação, exercícios e bem-estar. Hoje, tem quase 4 milhões de seguidores no Instagram.
Pugliesi é minimalista com acessórios: são colares e brincos pequenos e discretos. Ela mistura pulseiras de diferentes estilos e materiais, que deixam o look muito mais interessante.
Um dos acessórios preferidos da digital influencer é o brinco com búzios, que você encontra uma versão parecida na Só Prata.

Pioneira no segmento de maquiagem, Camila Coelho é uma das digital influencers mais famosas do mundo. Com o blog Super Vaidosa e um canal no YouTube, a blogueira foi uma das primeiras a compartilhar tutoriais de maquiagem e dicas de produtos na internet.
Hoje, além da make, Camila influencia com seu estilo: ela vai às principais semanas de moda e compartilha looks incríveis em seu Instagram. Seu estilo é refinado, glamouroso, feminino e muito fashionista. Suas joias seguem o mesmo estilo ― chamativas e muito elegantes.
Um dos acessórios preferidos da digital influencer é a argola de prata, que você encontra um modelo semelhante na Só Prata.

A dona do canal Boca Rosa é, hoje, uma das blogueiras mais famosas do País. Começou quando era adolescente, dando dicas de maquiagem no YouTube e no seu blog. O sucesso foi tanto que ela já estrelou uma peça com sua história e tem também uma linha de maquiagens com seu nome.
Após a mudança de visual, Bianca começou a usar peças mais sexy e com um toque bem street. Jeans destroyed, tops, decote ciganinha e saias fluidas estão entre suas peças preferidas.
Nos acessórios, ela gosta de argolas grandes e chamativas, principalmente as de bolas, que você encontra semelhante na loja da Só Prata.

Assim como Bianca, Niina começou ainda adolescente com um blog e um canal no YouTube. Ela, aliás, é uma das pioneiras no segmento de beleza no Brasil. A digital influencer é referência em moda, cabelos, maquiagem, dicas de viagem e muito mais.
Os acessórios de Niina são discretos e elegante. Ela gosta de usar vários anéis finos na mesma mão ― o design delicado não deixa o visual poluído. Você pode montar o seu look usando os anéis de prata da Só Prata.

Ainda no assunto pioneirismo, Taciele Alcolea também é uma das pioneiras no segmento de moda e beleza no País. Antes marcada pelo seu estilo bem "Barbie", com muito rosa, hoje a digital influencer mostra em seu canal looks muito mais refinados e adultos, mesmo mantendo o ar sonhador.
Os acessórios de Taciele tem um toque pop, lúdico e colorido. Brincos enormes e com design único, como a argola em formato de estrela, a Só Prata tem, e eles fazem parte do visual da digital influencer.

Nah Cardoso é uma atriz e youtuber brasileira que começou a escrever sua história na internet em 2017. Hoje, ela coleciona milhões de followers e views no YouTube e no Instagram.
O estilo de Nah é muito pop e street, com peças fashion e femininas. Os acessórios preferidos da youtuber são brincos pop e argolas grandes e finas que você encontra na Só Prata.

A atriz, modelo e influencer digital Flávia Pavanelli começou sua carreira no mundo digital em 2014, com um canal no YouTube voltado para o público adolescente feminino. Seu sucesso foi rápido: em 2016, ela publicou seu primeiro livro ― “SOS Amor: para Apaixonadas ou Desesperadas”.
Os looks de Flávia tem um toque sexy e fashionista, bem sportswear. Muitas peças míni e com um toque street estão presentes no seu guarda-roupa. Em eventos, ela adota um visual mais glamouroso, mas sem perder o ar sensual.
Já nos acessórios, Flávia usa peças discretas, como brincos pequenos, piercings nas orelhas e correntes finas. Você encontra um modelo semelhante desta gargantilha de prata da Flávia na Só Prata.

A dona do maior canal sobre educação financeira do Brasil começou sua carreira na televisão. Já consagrada como repórter correspondente, a zona de conforto começou a incomodá-la. Hoje, o canal Me poupe! influencia mais de 3 milhões de interessados em juntar dinheiro.
Nos acessórios, Nathalia é adepta do equilíbrio: combina pulseiras chamativas com brincos pequenos e discretos. Você encontra os brincos de prata da Nathalia na Só Prata.

Você com certeza já ouviu esse nome na televisão. Giovanna Ewbank tem um canal muito famoso no YouTube, mas começou sua carreira como atriz, em Malhação e a partir daí, participou de várias novelas e inclusive já atuou como repórter.
O estilo da digital influencer é bem praiano e sexy. Ela abusa de rendas, decote ciganinha, tênis, short jeans e tecidos fluidos. Já o visual noturno tem brilhos, decotes e saltos finos.
Os acessórios de Gio são pequenos e discretos para combinar com seu estilo praiano. Ela também gosta de usar, ao mesmo tempo, vários cordões com pingentes, que você encontra aqui na Só Prata.

Apesar de recente, Thaynara OG está entre os principais influencers do Brasil. Apesar de ter uma profissão marcada pela seriedade (ela é advogada), Thay começou com vídeos cheios de humor no Snapchat, mas não parou por aí: ela continuou cativando fãs no Instagram e no YouTube.
Nos acessórios, a digital influencer gosta bastante de brinco, principalmente dos mais chamativos e das argolas bem grandes. Você encontra as argolas de prata da Thaynara na Só Prata.